-> O seriado também foi dublado em italiano, sob o nome "Il Cecco della Botte" (literalmente, "O Chaves do Barril"). O nome das personagens eram: Cecco (Chaves), Chicco (Quico), Signore Bartolomeo (Seu Madruga), Florinda (Dona Florinda), Prof. Cacciapalle (Professor Girafales) e La Strega del 71 (Bruxa do 71).
-> Ao escolher a cor da roupa do Chapolin, Chespirito tinha 4 opções: Branco, preto, azul e vermelho. Branco não dava, porque essa cor causava problemas de reflexões. Preto também não, porque dá a impressão de morte. Azul também não, por causa do efeito
chroma-key. Então optou-se pelo vermelho.
-> Outro erro é envolvendo a numeração das casas. No original, a casa de Dona Florinda tem o número 14, a da Dona Clotilde é 71 e do Seu Madruga é 72. No episódio em que o Chaves mata insetos com gasolina, a casa de dona Florinda tem o número 42; isso também acontece no episódio do seu Madruga eletricista. Nos episódios "O Dia dos Namorados", "Vamos ao cinema", e alguns, o número é 24. No episódio em que o Chaves é mordido por um cachorro, a porta da casa do seu Madruga tem o número 14 assim como o de dona Florinda. Em "O Disco voador (versão do box)", a casa da dona Florinda é 71, a da dona Clotilde é 73 e a do seu Madruga é 14. No apartamento onde mora Glória e Paty, é 23 ou 24. No episódio "O chiclete grudou no chapéu", a casa da Dona Clotilde tem o número 77; também a casa dela é 14 em uma cena.
-> Os episódios que tem menos elenco é da Cruz Vermelha, Quico doente e da Dona Neves chega na vila.
-> Angelines Fernandez, Germán Robles (que fez o Seu Madroga) e Angélica María (que fez a Iara no episódio "Aula de História) são os únicos que não nasceram no México. Angelines e Germán são de Madri, na Espanha; e Angélica María é de Nova Orleans, nos Estados Unidos.
-> Seu Madruga usa camisa branca no episódio dos ioiôs, aparece sem bigode no episódio dos frangos, e usa uma camisa amarela no episódio dos Espíritos Zombeteiros.
-> A música tema dos encontros da dona Florinda e do Professor Girafales, é a trilha sonora do filme "E o Vento Levou", e se chama "Tema de Tara".